Seu navegador não oferece leitura em voz alta.
A Copasa realiza, nesta sexta-feira (21), uma manutenção emergencial na Região Oeste de Belo Horizonte após o rompimento de uma adutora que provocou alagamentos na Avenida Barão Homem de Melo, na quarta-feira (19). Por causa dos serviços, 25 bairros da capital podem ter intermitência no abastecimento de água.
Segundo a companhia, a manutenção começou às 9h desta sexta-feira e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até a noite. A normalização do fornecimento deve ocorrer de forma gradativa até as 21h de sábado (22).
A Copasa recomenda que os moradores façam uso consciente da água durante o período de intermitência. Imóveis que possuem caixas-d’água podem não sofrer impactos.
Bairros que podem ter falta de água
- Alpes
- Alto Barroca
- Ambrosina
- Barão Homem de Melo I
- Barão Homem de Melo
- Barão Homem de Melo IV
- Betânia
- Calafate
- Cinquentenário
- Estoril
- Estrela do Oriente
- Grajaú
- Gutierrez
- Havaí
- Jardim América
- Marajó
- Nova Granada
- Nova Suíça
- Salgado Filho
- Santa Sofia
- São Jorge I
- São Jorge III
- Ventosa
- Vila São Domingos
- Vila Ventosa
Operação na Avenida Silva Lobo
Além da manutenção na rede, a Copasa realiza nesta sexta-feira (21) uma operação no encontro da Avenida Silva Lobo com a Rua Xapuri, no bairro Grajaú.
De acordo com a companhia, a água observada no local é resultado de uma descarga operacional necessária para permitir a execução de uma manutenção em outro ponto da rede.
A empresa informou que o procedimento é necessário para retirar determinado volume de água da tubulação e possibilitar que os serviços sejam realizados com segurança.
Rompimento da adutora
A adutora se rompeu na madrugada de quarta-feira (19), na Rua Xapuri, no bairro Nova Granada. A força da água provocou alagamento na Avenida Barão Homem de Melo e atingiu imóveis da região.
Um imóvel de dois andares foi interditado pela Defesa Civil após a vistoria identificar processo erosivo na base da edificação e exposição das fundações. Moradores precisaram deixar o local.
A Copasa informou que segue realizando os reparos necessários e que o abastecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão dos trabalhos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







