A Prefeitura de Belo Horizonte realiza neste sábado (22) uma campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos. A aplicação será feita das 8h às 17h, em mais de 280 pontos espalhados pela capital.
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
Devem receber a vacina cães e gatos a partir de três meses de idade. Fêmeas gestantes também podem ser imunizadas.
Os tutores devem levar os cães com guia ou coleira e transportar os gatos em gaiolas ou caixas apropriadas. O deslocamento dos animais até os pontos de vacinação deve ser feito por adultos.
Para gatos mais ariscos, a Prefeitura reservou sete locais específicos para a aplicação da vacina, com o objetivo de oferecer mais segurança durante o atendimento.
Depois da imunização, a recomendação é manter os animais em casa, na sombra e sem esforços físicos. Eles também devem ter água e alimentação disponíveis.
“A vacinação anual é fundamental para manter os animais protegidos contra a raiva, doença grave e que também pode afetar os seres humanos. É importante lembrar que, após a imunização, é necessário que os animais permaneçam em repouso, com água e alimentação, para que possam se recuperar tranquilamente”, destaca o diretor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Eduardo Gusmão.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







