A Prefeitura de Belo Horizonte inicia, nesta segunda-feira (24), uma nova etapa das obras do viaduto no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, na Região Norte da capital.
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
Nesta fase, os trabalhos serão concentrados no corte e na demolição de parte do canteiro central da Avenida Cristiano Machado, no sentido Centro/bairro. O objetivo é preparar a área para a implantação de um novo retorno operacional.
A estrutura será necessária para garantir os acessos à região durante o avanço da obra. Posteriormente, o retorno deverá ser utilizado por veículos que fazem a conversão em direção ao bairro Dona Clara e por motoristas que vêm do Primeiro de Maio e precisam acessar a mesma região.
Os dois acessos atualmente existentes serão retirados para permitir a construção de novos pilares e das alças do viaduto.
Intervenção começa com estreitamento de faixa
Inicialmente, a intervenção ficará restrita à preparação da área e à implantação do novo acesso. As mudanças efetivas na circulação dos veículos serão realizadas posteriormente, de acordo com o andamento dos trabalhos e a programação operacional da obra.
Para executar os serviços no canteiro central, a BHTrans fará o estreitamento de uma faixa na Avenida Cristiano Machado, na altura do pontilhão do metrô, no bairro Primeiro de Maio, no sentido bairro.
A alteração ocorrerá entre 9h e 16h, fora dos horários de pico, com o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores.
Segundo a Prefeitura, outras mudanças no trânsito serão comunicadas previamente. Os desvios serão sinalizados, e agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e auxiliar na fluidez do tráfego.
Viaduto busca reduzir congestionamentos
A intervenção integra o conjunto de obras viárias da Prefeitura de Belo Horizonte voltadas à melhoria da mobilidade na Região Norte.
O projeto prevê a implantação de uma passagem em desnível no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito. A expectativa é aumentar a fluidez do trânsito, reduzir congestionamentos e eliminar um dos principais gargalos viários da região.
A estrutura também deverá melhorar a ligação entre os bairros Dona Clara e Primeiro de Maio. A obra faz parte de um conjunto de intervenções em andamento ao longo da Avenida Cristiano Machado.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







