A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, nesta sexta-feira (2), um alerta para onda de calor na capital mineira. O aviso é válido até a próxima quarta-feira (2/9).
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
Segundo o órgão municipal, uma massa de ar quente atua sobre a cidade e deve provocar uma elevação gradual das temperaturas. Os termômetros podem superar os 30°C, principalmente durante as tardes.
Além do calor, a previsão indica tempo seco nos próximos dias. A Defesa Civil recomenda que os moradores reforcem a hidratação e evitem a exposição prolongada ao sol, especialmente nos horários mais quentes.
Para este sábado (29), a previsão indica temperatura mínima de 15°C e máxima de 33°C em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar pode chegar a 20% no período da tarde. O céu deve variar de claro a parcialmente nublado ao longo do dia.
Recomendações
- Hidrate-se ao longo do dia, mesmo sem sentir sede.
- Prefira alimentos leves e ricos em água, como frutas, verduras, legumes e saladas.
- Evite refeições pesadas, frituras, e o consumo de bebidas alcoólicas e excesso de cafeína.
- Evite a exposição direta ao sol, especialmente entre 10h e 16h.
- Utilize roupas leves e claras, chapéu ou boné, óculos de sol e aplique protetor solar.
- Mantenha os ambientes ventilados e, se possível, umidifique o ar com umidificadores ou recipientes com água, inclusive durante a noite.
- Evite atividades físicas intensas e reduza esforços nos horários mais quentes do dia.
- Evite banhos muito quentes para não potencializar o ressecamento da pele. Se necessário, utilize hidratante.
- Dê atenção especial a crianças, idosos, gestantes, pessoas com doenças crônicas e animais de estimação. Ofereça água com frequência e nunca os deixe dentro de veículos estacionados, mesmo que por poucos minutos.
- Em caso de sintomas como tontura, fraqueza, dor de cabeça intensa, náuseas ou dificuldade para respirar, procure atendimento médico.
- Não provoque queimadas em lotes vagos, áreas de vegetação ou florestas. Em caso de incêndio, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros (193), a Defesa Civil (199) ou a Polícia Militar (190).

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







