Seu navegador não oferece leitura em voz alta.
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, preparou uma operação especial de trânsito e transporte para o Arraial de Belô, que acontece no Mineirinho, na região da Pampulha. As intervenções serão realizadas das 17h à 1h nesta sexta-feira (24) e das 13h à 1h no sábado (25) e domingo (26).
Faixas de sinalização serão instaladas para orientar motoristas e pedestres, e agentes da Unidade Integrada de Trânsito, formada por BHTrans, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, atuarão na região para organizar a circulação de veículos e pessoas.
Linha especial e reforço no transporte
Ao fim da programação de sábado e domingo, será disponibilizada a linha especial Move 55 (Eventos Pampulha/Centro/Savassi). As viagens terão início a partir das 21h30, com embarque na Avenida Coronel Oscar Paschoal, próximo ao Mineirinho.
O itinerário prevê desembarques na Estação UFMG, na Praça Sete e na Praça da Savassi, com intervalos entre 15 e 20 minutos, conforme a demanda.
Além disso, as estações Move UFMG e Mineirão funcionarão até as 4h da manhã de domingo e de segunda-feira para atender o público.
O pagamento da passagem poderá ser feito com Cartão BHBUS, QR Code do aplicativo BHBUS+ ou em dinheiro.
Linhas que atendem a região
Além da linha especial, o Mineirinho é atendido pelas linhas 64, 67, 503, 504, 506, 5102, 5106, 5401, S53, S54A, S54B e S56, em diferentes dias da semana.
Quem participar do evento no domingo também poderá utilizar o benefício do Catraca Livre, que garante gratuidade nas linhas convencionais e suplementares de Belo Horizonte. Já durante a madrugada, o sistema Madrugão disponibiliza 128 linhas entre 0h e 3h59, conectando diversas regiões da capital ao sistema Move.
Táxis, aplicativos e fretados
Foi definido um ponto oficial de táxi na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e a Avenida Coronel Oscar Paschoal.
Já o embarque e desembarque de veículos por aplicativo será permitido na Avenida Chaffir Ferreira, entre a Avenida Otacílio Negrão de Lima e a Alameda das Palmeiras.
Os ônibus fretados que transportarão participantes e integrantes das quadrilhas utilizarão uma área reservada no Portão 2 do Mineirinho, também na Avenida Chaffir Ferreira.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







