A Linha 1 do metrô de Belo Horizonte terá alterações na operação a partir deste sábado (18) devido a obras de manutenção do sistema de sinalização e implantação de infraestrutura. As mudanças seguem até sexta-feira (24).
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
Durante os dias 18 e 19 de julho (sábado e domingo), o intervalo entre os trens será de 30 minutos durante todo o dia. Além disso, nas estações Santa Efigênia, Santa Tereza e Horto, os trens circularão por apenas uma via.
Por esse motivo, os passageiros deverão ficar atentos à direção da composição antes de embarcar para evitar deslocamentos no sentido contrário ao desejado.
Já entre 20 e 24 de julho (segunda a sexta-feira), o intervalo entre as viagens será de 28 minutos no período das 20h às 23h. Durante esse horário, a operação em via única ocorrerá nas estações Calafate, Carlos Prates e Lagoinha.
A concessionária responsável pelo sistema informou que não haverá necessidade de baldeação durante o período das intervenções.
A recomendação é que os passageiros se programem com antecedência e acompanhem as orientações nas estações durante os horários de alteração.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







