Um incêndio atingiu a área de conservação ambiental do Parque Nacional da Serra do Gandarela, em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27).
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, brigadistas da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) já atuavam no combate às chamas quando as equipes da corporação foram acionadas, por volta das 12h40.
De acordo com as informações repassadas pelos brigadistas, oito integrantes da AMDA e quatro do ICMBio conseguiram controlar uma das linhas de fogo, mas as chamas na frente principal do incêndio ainda permaneciam ativas.
No local, militares do CBMMG realizam uma varredura da área com o auxílio de um drone para avaliar a extensão do incêndio e definir a melhor estratégia de combate.
Além disso, outra equipe tenta acessar o foco principal das chamas por uma rota alternativa, com o objetivo de alcançar a linha de fogo que ainda segue ativa.
Até o momento, não há informações sobre a área atingida, as causas do incêndio ou registro de feridos. O combate continua em andamento.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







