A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para a baixa umidade relativa do ar na capital. O índice pode ficar abaixo de 30% durante a tarde desta terça-feira (28), devido à atuação de uma massa de ar seco.
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
O alerta vale até as 18h, período em que a umidade tende a atingir os menores valores. A condição exige atenção, principalmente para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.
A Defesa Civil recomenda que a população mantenha a hidratação ao longo do dia, prefira alimentos leves e frescos e evite o consumo excessivo de frituras.
Também é indicado evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h, além de manter os ambientes arejados e, quando possível, umedecidos com aparelhos próprios ou recipientes com água.
Confira as principais recomendações:
- Beber bastante água durante o dia;
- Preferir frutas, saladas e carnes grelhadas;
- Evitar frituras;
- Evitar banhos com água muito quente, que podem aumentar o ressecamento da pele;
- Usar hidratante quando necessário;
- Procurar atendimento médico em caso de problemas respiratórios;
- Não realizar queimadas em lotes vagos, matas ou florestas.
Em caso de incêndios, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, a Defesa Civil pelo 199 ou a Polícia Militar pelo 190.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







