Uma professora de 63 anos foi morta pelo próprio filho, de 28 anos, em Lambari, no Sul de Minas Gerais. O crime foi descoberto na madrugada desta segunda-feira (29), e o suspeito foi preso em flagrante horas depois. Segundo a Polícia Militar, após matar a mãe, ele roubou o celular, o cartão bancário e R$ 180 da vítima para trocar por drogas.
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
A vítima foi identificada como Patrícia de Lourdes Pereira Borges, professora aposentada da rede estadual e docente da Educação Infantil na Escola Municipal Vitor Teixeira Filho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um genro da vítima, que estranhou uma mensagem de áudio recebida pelo WhatsApp da sogra. Segundo ele, quem enviou a gravação foi o filho dela, afirmando que a mãe havia “viajado na dele”.
Ao chegarem ao imóvel, na Rua Manoela Nogueira da Mota, no bairro Vista Verde, os militares encontraram a televisão ligada em volume alto. A equipe entrou pela porta dos fundos e localizou o corpo de Patrícia no banheiro, coberto e já sem sinais vitais. A vítima apresentava lesões na face, havia grande quantidade de sangue no local e diversos objetos da residência estavam revirados.
Suspeito confessou o crime
Durante as buscas, o homem foi localizado na casa de um amigo, no bairro Sertãozinho, onde estava deitado em um dos quartos.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito contou que pediu dinheiro à mãe, mas ela recusou. Os dois iniciaram uma discussão que terminou em agressão. Conforme o relato, a mulher caiu e bateu a cabeça. Ao perceber que ela havia morrido, ele arrastou o corpo até o banheiro.
Ainda conforme a ocorrência, o homem levou o celular, o cartão bancário e R$ 180 da vítima, afirmando que trocou os pertences por drogas. Os policiais tentaram localizar o aparelho celular, mas ele não foi encontrado.
A PM informou ainda que Patrícia possuía uma medida protetiva de urgência contra o filho.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Lambari, onde permaneceu preso em flagrante. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Comoção na cidade
A Prefeitura de Lambari divulgou nota de pesar lamentando a morte da professora.
“Nesse momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, alunos e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com a professora Patrícia.”
A Escola Municipal Vitor Teixeira Filho também homenageou a educadora, destacando seu legado na educação infantil.
“Sua presença, sua voz, seu olhar atento e seu coração generoso marcaram para sempre a história da nossa escola e a vida de cada aluno, colega e amigo.”
Em razão da morte da professora, as aulas da rede municipal foram suspensas nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30).
O corpo de Patrícia de Lourdes Pereira Borges foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Três Corações. Até a última atualização, o velório e o sepultamento ainda não haviam sido divulgados.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







