A BHTRANS iniciou nesta terça-feira (2) uma operação especial de trânsito para o evento Megaleite 2026, realizado no Expominas. A ação seguirá até o próximo sábado (6) e tem como objetivo facilitar o acesso dos participantes, reduzir impactos no tráfego e garantir a fluidez do trânsito na Avenida Amazonas e nas vias do entorno.
Durante o período do evento, que acontece diariamente das 8h às 23h59, serão implantadas reservas de área com proibição de estacionamento tanto na parte externa do Expominas quanto em áreas internas próximas à entrada principal do parque de exposições. A medida visa organizar o embarque e desembarque de visitantes e expositores.
Segundo a BHTRANS, um veículo reboque ficará disponível para atender eventuais remoções de veículos estacionados em locais proibidos.
Os táxis destinados ao evento terão ponto de apoio na Rua Conde Pereira Carneiro. Além disso, o tempo semafórico no cruzamento da Rua Craveiro Lopes com a Rua Conde Pereira Carneiro será ajustado três horas antes do início das atividades e também três horas após o encerramento diário.
Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, composta por BHTRANS, Guarda Municipal e Polícia Militar, atuarão na região para monitorar a circulação de veículos, impedir estacionamentos irregulares, coordenar a entrada e saída dos estacionamentos, auxiliar pedestres nas travessias e coibir a atuação de flanelinhas nas proximidades do evento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







