A Vereda Engenharia Ltda. foi declarada vencedora do processo de seleção para a construção do Viaduto Ferradura, importante obra viária prevista para a divisa entre Belo Horizonte e Nova Lima. O resultado foi homologado pela Associação dos Empreendedores dos Bairros Vila da Serra e Vale do Sereno (AVS), após a empresa ser aprovada em todas as etapas de análise técnica e documental.
Com investimento estimado em R$ 48 milhões, o viaduto será construído sobre as rodovias MG-030 e BR-356, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e reduzir os congestionamentos em uma das regiões de maior crescimento imobiliário da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Após a homologação do resultado, a Vereda Engenharia foi convocada para assinar o contrato nos próximos cinco dias úteis. A expectativa é que os trabalhos sejam iniciados ainda no segundo semestre deste ano.
De acordo com o cronograma previsto, a execução da obra deverá ser concluída em até 24 meses após o início das intervenções.
Última etapa de acordo firmado em 2017
A construção do Viaduto Ferradura representa a última grande obra prevista no acordo de compensação firmado em 2017 entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), as prefeituras de Belo Horizonte e Nova Lima e a Associação dos Empreendedores dos Bairros Vila da Serra e Vale do Sereno.
O termo estabeleceu uma série de investimentos em infraestrutura viária para minimizar os impactos provocados pelo crescimento urbano da região. Os recursos utilizados são provenientes de contrapartidas de empreendimentos imobiliários locais, destinadas exclusivamente a melhorias na mobilidade e no sistema viário.
Entre as intervenções já executadas por meio do acordo está a trincheira que conecta a MG-030 à BR-356, entregue nos últimos anos para ampliar a fluidez do trânsito no entorno.
Com a construção do Viaduto Ferradura, os responsáveis pelo projeto esperam concluir o conjunto de obras estruturantes planejadas para melhorar o deslocamento de moradores e motoristas que circulam diariamente entre Belo Horizonte, Nova Lima, Vila da Serra e Vale do Sereno.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.






