A Campanha de Multivacinação termina nesta terça-feira (30) após a aplicação de mais de 71 mil doses em crianças, adolescentes e adultos. Apesar do encerramento da ação, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que a atualização da caderneta vacinal segue disponível nos serviços de saúde da capital.
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
As vacinas continuam sendo aplicadas nos 154 centros de saúde de Belo Horizonte e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante, conforme a indicação para cada faixa etária e situação vacinal. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados no portal da Prefeitura.
“A campanha chega ao fim, mas o compromisso com a vacinação continua. Quem ainda não atualizou a caderneta pode procurar um dos nossos pontos de vacinação. Vacinar é um gesto simples que salva vidas, reduz a circulação de doenças e fortalece a proteção de toda a população”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Miguel Duarte.
Entre os imunizantes disponíveis estão vacinas contra gripe, poliomielite, hepatites A e B, HPV, febre amarela, meningite, sarampo, caxumba, rubéola, rotavírus e outras doenças imunopreveníveis.
Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Menores de 16 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







