Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre fraudes financeiras e lavagem de dinheiro resultou no bloqueio judicial de R$ 25 milhões durante a operação Personal Manager, realizada entre quarta-feira (20) e quinta-feira (21) na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, ligada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Nova Lima e Vespasiano.
Durante a operação, os policiais apreenderam quatro veículos de luxo, celulares, cartões, certificados digitais e vasta documentação relacionada com o esquema investigado.
Grupo teria usado bancários e empresas de fachada
Segundo a PCMG, as investigações começaram após denúncia feita pelos setores jurídico e de segurança de uma instituição financeira nacional.
As apurações apontam que o grupo criminoso atuava de forma organizada, com divisão de tarefas, e utilizava gerentes e ex-funcionários de bancos para facilitar acessos indevidos e desvios de dinheiro de contas bancárias.
De acordo com a polícia, uma das vítimas identificadas teve prejuízo superior a R$ 520 mil.
Veículos sinistrados eram usados para lavagem de dinheiro
Ainda conforme as investigações, o grupo utilizava empresas de fachada e estabelecimentos comerciais para ocultar a origem dos valores movimentados.
Um dos métodos identificados pela polícia envolvia a compra, reforma e revenda de veículos sinistrados para dar aparência legal ao dinheiro obtido nas fraudes.
Entre os investigados estão empresários, contadores, gerentes bancários e ex-funcionários de instituições financeiras.
O material apreendido será analisado para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis integrantes do esquema criminoso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







