A queda de um avião monomotor no bairro Silveira, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (4), resultou na morte do piloto e do copiloto e deixou outros três ocupantes em estado grave. As cinco vítimas estavam a bordo da aeronave. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e das polícias Civil e Militar.

Imagens captadas por câmeras da Globo Minas registraram o trajeto da aeronave antes da colisão e mostram que o piloto desviou de edifícios maiores antes de atingir o prédio. A administração do Aeroporto da Pampulha confirmou que a aeronave PT-EYT, modelo P32R, decolou às 12h16. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) já foi acionado para apurar as causas do acidente.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião tem como operadora a empresa Inet Telecomunicações LTDA., sediada no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. A aeronave, fabricada em 1979 pela Neiva, é do modelo EMB-721C, tem capacidade para cinco passageiros além do piloto e suporta até 1,6 tonelada no momento da decolagem. O registro aponta ainda que a operação estava classificada como “negada para táxi aéreo”.
O tenente Raul Souza, do Corpo de Bombeiros, descreveu o resgate como um cenário de extrema complexidade. O impacto ocorreu entre o terceiro e o quarto andar do edifício, deixando parte da estrutura da aeronave cravada no prédio. Uma das vítimas foi encontrada em estado crítico, projetada para a caixa de escada devido à força da colisão.
“Uma delas estava semiconsciente, em ‘gasping’, pendurada com as pernas para cima e o corpo para baixo”, relatou o tenente.
Moradores do bairro também relataram o susto. A funcionária Maria Eduarda Teles contou que estava no trabalho quando ouviu o impacto.
“Do nada, veio um barulho muito alto, um estrondo absurdo e um cheiro muito forte de querosene. Fiquei preocupada de ser alguma coisa aqui no prédio mesmo”, disse.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







