Um jovem desapareceu na tarde de domingo (24) após se afogar no Rio Paraopeba, na localidade conhecida como Toca de Cima, em Brumadinho, na Grande BH. A ocorrência aconteceu por volta das 12h30. As buscas foram retomadas nesta segunda-feira (25) pelo Segundo Batalhão de Bombeiros, sediado em Contagem.
Segundo informações apuradas no local, duas pessoas tentavam atravessar o rio quando, ao chegarem à metade do percurso, não conseguiram prosseguir devido à forte correnteza. Uma delas foi arrastada rio abaixo, mas conseguiu ser retirada da água por banhistas que estavam nas proximidades. A segunda vítima submergiu e não foi mais localizada.
De acordo com familiares e testemunhas, o jovem desaparecido completava 18 anos neste domingo e comemorava o aniversário em um sítio próximo ao local. Posteriormente, deslocou-se até o rio com amigos, quando o acidente aconteceu.
As equipes de bombeiros realizaram buscas durante toda a tarde e início da noite, com uso de técnicas de busca aquática. Os trabalhos foram interrompidos ao anoitecer devido à baixa visibilidade e às condições de segurança. Os familiares foram orientados de que as buscas seriam retomadas ao amanhecer desta segunda-feira.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







