Um homem de 32 anos foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (11), durante um festival de pipas realizado no “terrão” do Mirante do Morro das Pedras, no Bairro São Jorge III, Região Oeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta das 20h05, na Rua Marcelo de Araújo Braga, e foi presenciado por crianças que participavam do evento.

De acordo com testemunhas, a vítima organizava o festival e trabalhava vendendo papagaios e linhas no local. Um homem encapuzado chegou pelo Beco Central, aproximou-se da vítima e efetuou diversos disparos. Em seguida, fugiu pelo Beco da Pedreira. Quando a Polícia Militar chegou, o homem já estava caído sem sinais de vida. Diversas cápsulas de calibre 9 milímetros foram recolhidas no local.
A violência do momento impressionou quem estava presente. Uma criança relatou nas redes sociais que estava próxima da vítima no instante dos tiros e chegou a sentir a pólvora dos disparos.
Os policiais também estiveram na residência onde a vítima morava com o padrinho. O familiar afirmou que o homem vivia do comércio de pipas e não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Ele contou ainda que, semanas antes do crime, pessoas desconhecidas passaram a ocupar o imóvel sem contribuir com as despesas, e que foram orientadas a deixar o local.
A vítima possuía registros policiais anteriores por porte ilegal de arma de fogo em Teófilo Otoni, além de ocorrências de ameaça e lesão corporal em Belo Horizonte. A área foi isolada para a perícia da Polícia Civil e remoção do corpo. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e a motivação do crime permanece desconhecida.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







