Um homem apontado como um dos alvos prioritários do Ministério da Justiça foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na tarde deste sábado (23), no Centro de Belo Horizonte. A captura foi realizada com auxílio do sistema de reconhecimento facial utilizado pela corporação.

Segundo a PMMG, o suspeito possui extensa ficha criminal e era considerado de alta periculosidade. Contra ele havia sete mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e extorsão. As penas somadas ultrapassam 40 anos de condenação.
Ainda conforme a corporação, o homem caminhava pela região central da capital quando teve o rosto identificado por uma das câmeras de monitoramento integradas ao sistema de reconhecimento facial da Polícia Militar.
Após o cruzamento automático das informações, a Sala de Operações da PM foi acionada e repassou a localização em tempo real às equipes em patrulhamento.
Os militares realizaram a abordagem e efetuaram a prisão sem resistência. Em nota, a Polícia Militar destacou a importância da tecnologia nas ações de segurança pública.
“Mais uma vez, a tecnologia viabiliza uma intervenção assertiva e retira das ruas um foragido da justiça responsável por crimes graves”, informou a corporação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.






