A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta no início da tarde desta quarta-feira (20) com previsão de pancadas de chuva forte na capital até as 8h de quinta-feira (21). Os temporais devem trazer entre 20 e 40 milímetros de chuva, acompanhados de raios e rajadas de vento de até 50 km/h. No momento do alerta, a temperatura estava em 26°C com umidade relativa do ar de 57%.
A chuva é considerada incomum para o mês de maio em BH. A Defesa Civil recomenda que a população evite áreas sujeitas a alagamentos e não se aproxime de córregos e ribeirões durante os temporais. Pedestres não devem atravessar ruas alagadas nem permitir que crianças brinquem em enxurradas.
Em caso de raios, a orientação é buscar abrigo em locais fechados, evitando áreas abertas e a proximidade de árvores. O órgão também alerta para que a população não se aproxime de cabos elétricos rompidos e fique longe de morros e encostas com risco de deslizamento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







