Um adolescente de 13 anos morreu durante um incêndio em uma casa na cidade de Andrelândia, no Sul de Minas Gerais, nesta quinta-feira (28). A avó dele, de 69 anos, ficou ferida ao tentar salvar o neto e sofreu queimaduras em cerca de 45% do corpo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes de São João del-Rei foram acionadas para atender a ocorrência, mas quando chegaram ao imóvel as chamas já haviam sido controladas por vizinhos. Os militares realizaram o rescaldo, isolaram a área e avaliaram as condições de segurança da residência.
O adolescente foi encontrado em cima de uma cama no quarto atingido pelo fogo. O corpo estava carbonizado e, conforme os bombeiros, ainda não foi possível identificar o que provocou a morte.
De acordo com o sargento Dinali, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, não há testemunhas que tenham presenciado o início do incêndio, o que dificulta a identificação das causas.
“As informações dão conta de que a avó estaria no banheiro no momento em que o fogo começou. O adolescente, que seria portador do transtorno do espectro autista, estava sozinho no quarto”, explicou o militar.
A idosa sofreu diversas queimaduras pelo corpo ao tentar resgatar o neto e foi encaminhada para atendimento médico em São João del-Rei por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
As causas do incêndio serão investigadas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.






