Dois municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte registraram homicídios na noite dessa segunda-feira (2). Em Ribeirão das Neves, um homem de 27 anos foi executado a tiros em uma escadaria da Rua Cinco, no bairro Havaí. Já em Contagem, três assassinatos foram contabilizados em um intervalo de cerca de quatro horas.
Em Ribeirão das Neves, a vítima foi identificada como Edson Fernandes de Souza Silva, conhecido como “Nem”. De acordo com relatos de um amigo à polícia, ele teria ido até a região para comprar drogas. O crime ocorreu nas proximidades de um ponto de venda de entorpecentes. Edson possuía passagens por tráfico, roubo e porte ilegal de arma. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Já em Contagem, o primeiro homicídio foi registrado às 18h36, na Rua Nova Friburgo, bairro São Mateus. Um homem de 35 anos foi encontrado morto dentro de casa, com diversas perfurações pelo corpo. Militares que faziam patrulhamento ouviram disparos e, ao verificarem a denúncia, localizaram a vítima caída no imóvel. No local, havia cápsulas deflagradas e marcas de tiros nas paredes. Testemunhas informaram que os autores fugiram em um Chevrolet Onix prata. O pai da vítima reconheceu o corpo e disse que o filho tinha antecedentes criminais e morava na residência havia cerca de três meses.
O segundo caso ocorreu às 20h19, na Rua Hércules, em Nova Contagem. Um homem de 25 anos foi morto a tiros, e um adolescente de 17 anos ficou ferido. O menor deu entrada na UPA Vargem das Flores com um disparo no peito e relatou que estava na rua quando dois homens em uma motocicleta, possivelmente uma Honda XRE, passaram atirando. Ele foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem sob escolta policial, pois havia mandado de busca e apreensão em aberto. O homem atingido morreu no local, com tiros no tórax, cabeça e costas. Informações preliminares apontam possíveis desavenças anteriores envolvendo as vítimas, mas a motivação ainda não foi confirmada.
O terceiro homicídio foi registrado às 22h30, na Avenida Sema, no Conjunto Icaivera 2. A vítima, ainda não identificada, foi encontrada caída no passeio com ferimentos graves na cabeça. Moradores relataram ter ouvido diversos disparos antes de encontrarem o homem no chão. Ele não portava documentos e não foi reconhecido por familiares ou conhecidos até o momento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
A Polícia Civil vai investigar os três casos ocorridos em Contagem. Até agora, não há confirmação de que os crimes tenham relação entre si, embora o boletim de ocorrência mencione a possibilidade remota de ligação entre dois deles. Nenhum suspeito foi preso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







