Uma criança de quatro anos está entre as seis vítimas do acidente náutico ocorrido na noite de sábado (21), no Rio Grande, na divisa entre Sacramento, no Triângulo Mineiro, e Rifaina, no interior paulista. A confirmação foi feita pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (22).
A lancha, com 15 ocupantes, colidiu contra um píer na região da Jaguara, na margem mineira do rio. Com o impacto, a embarcação virou e parte dos passageiros ficou submersa. Seis pessoas morreram por afogamento e nove sobreviveram.
Segundo informações da Polícia Militar, o grupo retornava de um show de pagode realizado no Único Floating Bar, em Rifaina (SP). O estabelecimento informou que o evento começou ao meio-dia e terminou às 20h. Em nota divulgada neste domingo, o bar comunicou que não funcionaria em respeito às vítimas e familiares.
Vítimas identificadas
De acordo com a Polícia Civil, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá. As vítimas, todas moradoras de Franca (SP), foram identificadas como:
- Juliana Fernanda de Oliveira Silva Ferreira, 40 anos
- Marina Rodrigues Matias, 22 anos
- Wesley Carlos da Costa, 45 anos
- Erica Fernanda Leal Lima, 40 anos
- Viviane Aparecida Aredes, 35 anos
- Bento Aredes Ferreira, 4 anos
Viviane Aredes, que completaria 36 anos neste domingo (22), era cunhada do prefeito de Patrocínio Paulista (SP), Mário Marcelo. A prefeitura confirmou o parentesco e decretou luto oficial, manifestando solidariedade à primeira-dama Isabela Aredes e aos demais familiares.
A Prefeitura de Sacramento também divulgou nota de pesar nas redes sociais e agradeceu o trabalho das equipes que atuaram no resgate.

Investigação em andamento
O piloto da lancha, Wesley Carlos da Costa, também morreu no acidente. Conforme informado pelos bombeiros, ele não possuía habilitação de Arrais Amador — documento exigido pela Marinha do Brasil para condução de embarcações de esporte e recreio — e teria consumido bebida alcoólica antes da colisão, segundo relatos de sobreviventes.
Moradores e equipes de resgate retiraram vítimas da água ainda durante a noite. Três sobreviventes foram levados para atendimento médico em Rifaina, enquanto os demais permaneceram no local sem ferimentos aparentes.
As circunstâncias do acidente são apuradas pela Polícia Civil e pela Marinha do Brasil. Informações preliminares indicam que, após o evento musical, o grupo seguia para o rancho onde estava hospedado quando ocorreu a colisão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







