Um homem de 30 anos, preso nesta quarta-feira (11), suspeito de matar três mulheres em uma padaria em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também passou a ser investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida um dia após o triplo assassinato. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele teria efetuado disparos contra um adolescente de 17 anos em uma oficina no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

O suspeito foi detido em casa, no mesmo bairro onde teria ocorrido a tentativa de homicídio. Ele confessou o ataque registrado no dia 4 de fevereiro, que resultou na morte de Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos; Ione Ferreira Costa, de 56; e Emanuely Geovanna Rodrigues Seabra, de 14.
Segundo a PM, após a prisão pelo crime na padaria, surgiram informações de que o homem também seria o autor dos disparos realizados na manhã do dia 5 de fevereiro, na Rua Radialista Maclerevski.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 9h45 após denúncia de tiros no local. Ao chegarem, os militares conversaram com a vítima, que relatou estar limpando um carro na oficina quando foi surpreendida por um homem em uma motocicleta. O suspeito vestia moletom azul, calça jeans e capacete branco. Ele se aproximou e atirou contra o jovem.
- VEJA TAMBÉM: Defesa diz que não há provas contra adolescente apreendido por ataque em padaria na Grande BH
Nenhum disparo atingiu o adolescente, que conseguiu se esconder atrás de veículos estacionados no estabelecimento. Em depoimento, ele afirmou não ter desavenças com clientes ou conhecidos e disse desconhecer a motivação do atentado.
Ainda segundo a PM, os tiros teriam sido efetuados com uma arma artesanal, e munições calibre .380 foram recolhidas no local. Durante a operação desta quarta-feira (11), os policiais apreenderam uma arma de fabricação artesanal, munições calibre .380, placas balísticas, uma touca ninja, um celular e uma motocicleta.
Relembre o caso da padaria
O ataque à padaria ocorreu no bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves. Testemunhas relataram que o autor entrou no estabelecimento usando capacete e touca, e começou a atirar contra as vítimas.
Nathielly, de 16 anos, que trabalhava no caixa, foi atingida por dois disparos, um na cabeça e outro no braço. Ione Ferreira Costa, cliente do local, foi baleada nas costas. Já Emanuely Geovanna, de 14 anos, foi socorrida em estado grave ao Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deu entrada na unidade com perfurações na cabeça, no braço direito e na perna.
Ana Júlia, irmã de Emanuely, também estava na padaria e presenciou o crime. Em depoimento, contou que o atirador foi em sua direção após disparar contra as outras vítimas. Segundo ela, pediu para não ser morta e, nesse momento, o suspeito teria feito um gesto de deboche antes de fugir de moto.
Testemunhas informaram à polícia que o autor seria ex-namorado de Nathielly e que os dois teriam discutido anteriormente por ciúmes. As outras duas vítimas teriam tentado intervir na situação, quando o suspeito passou a atirar.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







