Mãe de quatro filhos, a caixa de sacolão Yone Ferreira Costa, de 56 anos, foi assassinada com dois tiros nas costas ao retornar do trabalho, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela é uma das duas vítimas fatais de um ataque a tiros ocorrido dentro de uma padaria no bairro Lagoa, na tarde desta quarta-feira (4).

A outra vítima é Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, que trabalhava como caixa no estabelecimento. Uma terceira funcionária, uma adolescente de 14 anos, também foi atingida pelos disparos e permanece internada em estado grave no Hospital Risoleta Neves.
De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o ex-namorado de Nathielly, um adolescente de 17 anos. Testemunhas relataram que ele entrou na padaria, iniciou uma discussão com a jovem e, em seguida, efetuou os disparos contra as três vítimas antes de fugir em uma motocicleta.
Nathielly foi atingida na cabeça e no braço e morreu no local. Yone, que era cliente da padaria no momento do ataque, foi baleada duas vezes pelas costas e também não resistiu aos ferimentos. Já a adolescente de 14 anos foi atingida na cabeça, no braço direito e na perna direita.
O pai de Nathielly esteve no Instituto Médico-Legal (IML) nesta quinta-feira (5) para a liberação do corpo da filha. Em relato à imprensa, ele informou que a adolescente trabalhava na padaria havia cerca de cinco meses para ajudar nos cuidados com a avó paterna. Segundo ele, o relacionamento com o suspeito havia terminado, e o jovem tentava reatar, mas a família desconhecia qualquer comportamento agressivo por parte do ex-namorado.
Ainda conforme relatos de testemunhas, após os disparos, o suspeito chegou a ameaçar outras pessoas que estavam no local antes de fugir. Uma das mulheres presentes afirmou ter implorado para não ser morta e relatou que o autor fez gestos de deboche antes de deixar o estabelecimento.
O adolescente foi localizado pouco depois do crime e apreendido pela Polícia Militar. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia da Polícia Civil de Ribeirão das Neves, acompanhado da mãe. Segundo os militares, familiares apresentaram versões contraditórias sobre o horário em que o jovem teria chegado em casa após o ataque.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o adolescente foi ouvido na presença de um responsável legal e autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. A investigação segue em andamento e, caso fique caracterizada a motivação de gênero, o caso poderá ser enquadrado como feminicídio. O suspeito será apresentado ao Ministério Público, que vai decidir sobre uma possível internação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







