A Polícia Federal prendeu cinco pessoas foragidas da Justiça brasileira na noite desta quinta-feira (5), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. As prisões ocorreram após o desembarque de um voo com deportados provenientes dos Estados Unidos.

Entre os detidos estão quatro homens e uma mulher. Três dos homens constam na Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo internacional de cooperação policial para localização e prisão de procurados. A mulher é investigada por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
De acordo com a Polícia Federal, um dos presos tinha mandado de prisão por homicídio qualificado, expedido pela Vara Criminal de Sanclerlândia (GO). Outro foi condenado a dois anos de prisão por posse ilegal de arma de fogo e munição, com mandado expedido pela Vara de Execuções Criminais de Governador Valadares (MG).
O terceiro homem possuía mandado de prisão temporária por homicídio, determinado pela Vara Criminal de Cotia (SP). Já o quarto estava com mandado de prisão definitiva pelo crime de furto, expedido pela Vara Criminal de Aparecida (SP).
A mulher presa tinha mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e de impedimento do exercício dos poderes constitucionais.
Após a realização dos exames de corpo de delito, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







