A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou João Bráulio Faria de Vilhena Filho, de 33 anos, por uma série de crimes cometidos contra a influenciadora digital Pollyana Pilar, de 25 anos. A conclusão do inquérito foi divulgada nesta quinta-feira (5). Os fatos ocorreram em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a investigação, a vítima denunciou o então namorado por violência sexual e agressões físicas após o retorno de uma festa de Réveillon, realizada no bairro Vila da Serra. De acordo com o boletim de ocorrência, Pollyana teria sido forçada a manter relação sexual contra a própria vontade e, em seguida, agredida com socos, chutes e puxões de cabelo.
As agressões chegaram a ser divulgadas pela influenciadora nas redes sociais, com imagens que mostravam os ferimentos.
Crimes imputados
Conforme a Polícia Civil, o investigado foi indiciado pelos crimes de ameaça contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, violência psicológica, injúria, lesão corporal no contexto da violência doméstica, além de estupro, sequestro e cárcere privado.
As investigações começaram em 4 de janeiro e foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Lima. Durante a apuração, a polícia ouviu a vítima, testemunhas e o investigado, além de produzir laudos periciais e analisar imagens e vídeos relacionados ao caso.
Diante dos elementos reunidos, a PCMG solicitou a prisão preventiva do suspeito. O pedido contou com parecer favorável do Ministério Público, mas foi negado pelo Poder Judiciário.
Versão do investigado
Em interrogatório, João Bráulio afirmou que o relacionamento era tranquilo e que, no dia dos fatos, houve um desentendimento motivado por ciúmes. Ele alegou que tentou apenas conter a vítima e retirá-la do local, admitindo excesso no uso da força, mas negando as demais acusações.
Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado à Justiça para as providências legais cabíveis. A defesa de Pollyana Pilar informou que, por enquanto, não irá se manifestar sobre o caso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







