A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (4), a segunda fase da Operação Voto Livre, que apura suspeitas de corrupção eleitoral no município de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As investigações se referem a possíveis irregularidades ocorridas durante as eleições municipais de 2024.
De acordo com a PF, esta nova etapa da operação foi deflagrada após a análise de provas e informações obtidas na primeira fase da investigação, o que levou à solicitação de novos mandados judiciais. O objetivo é aprofundar a apuração de um suposto esquema de compra de votos no pleito municipal.
Nesta fase, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Vespasiano. As ordens judiciais foram expedidas pela 311ª Zona Eleitoral.
Caso as suspeitas sejam confirmadas, os investigados poderão responder por corrupção eleitoral e associação criminosa, crimes que preveem penas máximas de até quatro e oito anos de prisão, respectivamente.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







