Uma mulher de 55 anos morreu após ser atingida por um trem na manhã desta quarta-feira (18), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O acidente aconteceu na travessia de pedestres da Avenida Rio Branco, nas proximidades do Mergulhão.

De acordo com a MRS Logística, concessionária responsável pela linha férrea, a vítima teria atravessado os trilhos sem observar a sinalização sonora e luminosa existente no local. A empresa informou que o maquinista acionou imediatamente o freio de emergência ao perceber a presença da pedestre, mas não conseguiu evitar o atropelamento devido ao tempo necessário para a parada completa da composição.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e registrou a ocorrência. Até o momento, não foram divulgados detalhes oficiais sobre a dinâmica do acidente.
Em nota, a concessionária lamentou o ocorrido e reforçou o alerta sobre os riscos de atravessar a linha férrea sem atenção. A empresa destacou a importância de sempre parar, olhar para os dois lados e escutar antes de cruzar os trilhos, ressaltando que trens possuem grande distância de frenagem e não conseguem parar rapidamente como outros veículos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







