O cruzeirense Walker Marcelino Gouveia Lopes, de 25 anos, ex-integrante da torcida organizada Máfia Azul, foi preso na noite desta quinta-feira (5), em São Luís, no Maranhão. Ele havia sido condenado a 56 anos e quatro meses de prisão por envolvimento em um ataque a um ônibus que resultou na morte de um torcedor do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, em 2021.

Segundo a Polícia Militar, Walker foi localizado no bairro Turu, onde residia, e preso dentro de um comércio de sua propriedade. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Maranhão.
A condenação ocorreu em novembro de 2023. Walker foi sentenciado por homicídio consumado triplamente qualificado e sete tentativas de homicídio. Outros três envolvidos no crime, Gustavo Luiz da Silva, Samuel Paixão de Souza e Riquelme Enderson Ribeiro da Silva, também foram condenados, com penas que ultrapassam 50 anos de prisão.
Relembre o caso
O ataque aconteceu na noite de 28 de novembro de 2021, após um jogo entre Atlético e Fluminense. Integrantes da torcida Máfia Azul interceptaram um ônibus da linha 6350 (Estação Vilarinho/Estação Barreiro) no Anel Rodoviário, na altura do bairro Novo das Indústrias, na região do Barreiro.
Durante a ação, os agressores arremessaram pedras, pedaços de madeira, barras de ferro e artefatos incendiários, incluindo um coquetel molotov, contra o veículo.
O torcedor atleticano Mateus de Freitas Ferreira, de 20 anos, estava no coletivo e tentou fugir, mas acabou morto durante o ataque. Outras nove pessoas ficaram feridas, a maioria moradores da região do Barreiro.
Após o crime, a Justiça determinou a proibição da torcida organizada Máfia Azul em estádios de todo o país por seis meses. O banimento esteve em vigor até maio de 2022.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







