Manifestantes se reuniram neste domingo (1º), em Belo Horizonte, para pedir justiça no caso do cachorro comunitário Orelha, morto após sofrer maus-tratos em janeiro, em Florianópolis (SC). O ato ocorreu na Feira Hippie, no Centro da capital mineira, e reuniu mais de 50 pessoas.
Com cartazes e palavras de ordem como “Justiça pelo Orelha” e “ninguém solta a orelha de ninguém”, os participantes cobraram agilidade nas investigações que apuram as agressões sofridas pelo animal, além de penas mais severas para o crime de maus-tratos contra animais. A passeata percorreu a Avenida Afonso Pena até a Praça Sete.
A concentração começou por volta das 10h, na Rua Guajajaras, na entrada da Feira Hippie. Manifestações semelhantes também foram registradas em outras capitais do país, como São Paulo, Florianópolis e Vitória, com o mesmo objetivo de pressionar as autoridades por respostas no caso.
Além das reivindicações relacionadas ao crime ambiental, parte dos manifestantes também entoou palavras de ordem defendendo a redução da maioridade penal no Brasil.
O caso Orelha
O cachorro Orelha era um animal comunitário e foi vítima de agressões no início de janeiro, na região da Praia Brava, em Florianópolis. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser submetido à eutanásia.
As investigações apontam quatro adolescentes como suspeitos do crime. Dois deles haviam viajado para os Estados Unidos com a família, mas retornaram ao Brasil na última quinta-feira (29), em função do andamento das apurações. O caso segue sob investigação das autoridades catarinenses.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







