A Justiça de Minas Gerais determinou a soltura da servidora da Polícia Civil acusada de desviar cerca de 200 armas e dinheiro da corporação no fim do ano passado. A decisão foi proferida na última sexta-feira (13) pelo juiz Bruno Sena Carmona, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte.
Na decisão, o magistrado suspendeu a prisão preventiva da analista ao entender que a medida cautelar havia sido decretada para garantir o andamento das investigações. Com a conclusão do inquérito policial e o oferecimento da denúncia, o juiz considerou que houve mudança na situação fática que justificava a manutenção da prisão.
A servidora é ré por peculato em continuidade delitiva. Apesar da revogação da prisão, ela deverá cumprir medidas restritivas, entre elas estão o afastamento do cargo de Analista da Polícia Civil, proibição de frequentar qualquer unidade da PC, especialmente a 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, de onde o armamento foi extraviado e proibição de manter contato com testemunhas do processo por qualquer meio.
A defesa alegou cerceamento de defesa e nulidade pela ausência de proposta de Acordo de Não Persecução Penal (ANPP). O juiz rejeitou a tese de cerceamento e decidiu analisar a possibilidade de acordo posteriormente, após a definição do valor exato do prejuízo causado ao erário.
A audiência de instrução e julgamento foi marcada para o dia 24 de março de 2026 e ocorrerá de forma híbrida. Até a data, a Polícia Civil deverá apresentar laudos periciais pendentes e a estimativa do dano financeiro.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







