Um homem de 29 anos morreu após ser baleado durante uma tentativa de roubo à casa de um influenciador digital, na madrugada desta terça-feira (3), no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito foi atingido por disparos feitos pelo próprio morador do imóvel, que reagiu ao assalto.

De acordo com a PM, três homens armados invadiram a residência com o objetivo de roubar bens de alto valor. O alvo teria sido escolhido porque o influenciador, de 24 anos, costuma exibir nas redes sociais joias, dinheiro e outros itens de luxo. No momento da invasão, ele dormia e foi rendido por um dos criminosos, que colocou a mão em sua boca e encostou uma arma em sua cabeça.
Em seguida, os assaltantes levaram o jovem até o quarto dos pais, onde também estava o pai da vítima. No local, houve luta corporal. Durante a confusão, um dos suspeitos deixou cair um revólver no chão. O influenciador conseguiu pegar a arma e efetuou os disparos para defender a família.
O homem baleado foi identificado como Marcelo Augusto de Souza, de 29 anos. Ele foi atingido por cinco tiros, dois no lado direito do peito, um no abdômen e dois no braço. Marcelo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos.
Após os disparos, o pai do influenciador tomou a arma do filho e pediu que ele acionasse a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas armas de fogo foram apreendidas pela PM e encontradas na lavanderia da casa. Os outros suspeitos fugiram do local, levando apenas um capacete.
A polícia informou ainda que, além dos três homens que entraram na residência, um quarto envolvido aguardava do lado de fora, em um carro. Até o momento, ninguém foi preso.
O influenciador conhecido nas redes sociais como “Drake de BH”, tem quase 100 mil seguidores. Ele é conhecido por publicar vídeos de manobras arriscadas com motocicletas e por exibir joias e dinheiro. Segundo ele, esse tipo de exposição pode ter motivado o crime.
Em nota, a defesa do influenciador afirmou que a reação foi amparada pela legítima defesa, diante de um roubo violento e da agressão sofrida por seus familiares. A defesa também lamentou o desfecho do caso, que resultou em uma morte.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, e imagens das câmeras de segurança da residência devem auxiliar nas investigações.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







