Um homem de 31 anos morreu na madrugada deste domingo (22) durante uma ação da Polícia Militar no bairro Manacás, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria apontado uma arma para os militares durante uma abordagem e foi baleado.
De acordo com a PM, equipes do Batalhão de Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) receberam informações de que o suspeito, conhecido como “Menor do Elvis”, teria saído do Rio de Janeiro com destino à capital mineira. Conforme a corporação, ele seria ligado à organização criminosa Família Anjo Rebelde (AR-118), apontada como associada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os militares montaram uma operação para localizar o veículo em que ele estaria. O carro foi identificado no bairro Manacás, após ter sido visto anteriormente em Contagem. Ao estacionar na rua Ephigênia Natividade, os ocupantes foram abordados.
Ainda segundo a PM, um homem de 19 anos e uma mulher de 23 deixaram o veículo com as mãos erguidas. Na sequência, o motorista saiu encurvado. Os policiais afirmam que, ao ser orientado a levantar a camisa, o suspeito sacou uma pistola calibre 9 milímetros e a apontou em direção à equipe. Diante da situação, os militares efetuaram disparos.
O homem foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Terezinha, mas não resistiu aos ferimentos.
Armas e antecedentes
Durante buscas no veículo, foi localizado um carregador com sete munições calibre 9mm. Após a perícia da Polícia Civil e acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar, os militares foram até a residência do suspeito, no bairro Chácaras Del Rey, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No imóvel, foram apreendidos uma pistola calibre .380 e um documento de identificação. A arma estava sobre um painel de televisão.
Conforme a Polícia Militar, o homem possuía 37 registros policiais, incluindo ocorrências por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, vias de fato, violência contra a mulher, cárcere privado e homicídios.
O casal que estava no veículo foi qualificado como testemunha e não foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







