O influenciador digital e empresário Henrique Maderite morreu aos 50 anos, nesta sexta-feira (6), em seu haras particular, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) confirmou que a morte foi natural. Em nota publicada nas redes sociais, a família informou que o empresário sofreu um infarto fulminante.

A PMMG também classificou como “não verídicas” as versões que circularam nas redes sociais apontando que Maderite teria sido vítima de violência. Os boatos ganharam força após os militares identificarem, no primeiro atendimento, sangramento em um dos ouvidos, um corte na região da nuca e uma marca roxa no pescoço. Segundo a corporação, os ferimentos são compatíveis com uma queda, ocorrida após o mal súbito.
Henrique Maderite foi encontrado por volta das 15h, no próprio haras, localizado em Amarantina. Além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros (CBMMG), Polícia Civil (PCMG) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência.
O corpo do influenciador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Carreira e repercussão
Maderite acumulava cerca de 2 milhões de seguidores no Instagram, onde ficou conhecido pelos vídeos bem-humorados com os bordões “Sextou, bb” e “Sexta-feira, papai”. A última publicação do influenciador foi feita poucas horas antes da morte, por volta do meio-dia desta sexta-feira, quando divulgava imagens em uma cervejaria e repetia sua frase característica.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







