Dois homens, de 33 e 39 anos, foram presos na noite dessa segunda-feira (16), suspeitos de furtar celulares durante o Carnaval em Belo Horizonte. A ação policial começou no bairro Taquaril, na Região Leste da capital, e foi concluída na Rua Sapucaí, no bairro Floresta.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, militares faziam patrulhamento no Taquaril quando desconfiaram de um Hyundai HB20 cinza parado com o motor e os faróis ligados. Ao notar a aproximação da viatura, a dupla arrancou em alta velocidade, iniciando uma perseguição que terminou três quarteirões depois, na esquina das ruas Hercílio Siqueira e Progresso.
Durante a fuga, os policiais perceberam que os suspeitos arremessaram uma sacola plástica pela janela do carro. Dentro dela, foram encontrados celulares enrolados em papel-alumínio, material que, conforme a PM, é utilizado para tentar dificultar ou neutralizar o rastreamento dos aparelhos. Todos os chips haviam sido retirados.
Ao todo, os militares apreenderam aparelhos furtados em diferentes pontos da cidade, como na Avenida Olegário Maciel, na Avenida Sapucaí e no bairro Carlos Prates. Quando o papel-alumínio foi retirado, vários celulares emitiram alertas de furto ou perda.
Os suspeitos apresentaram versões contraditórias sobre a origem dos aparelhos. Inicialmente, afirmaram que os teriam comprado na Praça Sete. Depois, disseram que receberam os celulares de outra pessoa e que fariam a entrega em um local não informado.
Vítimas reconheceram a atuação da dupla. Uma mulher relatou que estava em um bar na Rua Sapucaí quando foi abordada por dois homens que se passavam por vendedores ambulantes, oferecendo balas e chicletes. Após recusar a oferta, percebeu que seu celular havia sido furtado da mesa. Ela reconheceu a embalagem apreendida com os suspeitos como a mesma usada na abordagem.
Outra vítima contou que teve a pochete aberta e o telefone levado enquanto estava em um bar no bairro Carlos Prates. Já um homem relatou que deixou o celular carregando em um estabelecimento na região central e, posteriormente, identificou pelas imagens das câmeras de segurança o momento em que um dos suspeitos pegou o aparelho.
A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil do Centro. A restituição dos celulares às vítimas ficou sob responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







