Uma mulher de 20 anos foi presa por suspeita de maus-tratos após o filho, de 2 anos, dar entrada já sem vida em um hospital particular de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da noite desse domingo (8). A criança já havia sido levada à mesma unidade no fim de janeiro com lesões consideradas suspeitas.

De acordo com a coordenação do hospital, que acionou a polícia, o menino foi levado pela mãe e pelo companheiro dela por volta das 22h50. O prontuário médico apontou que a criança já estava em óbito e apresentava hematomas na cabeça, no rosto e nas costas, além de sinais que podem indicar possível violência sexual. No dia 23 de janeiro, o garoto também havia passado pela unidade com ferimentos, o que motivou o acionamento da Polícia Militar e do Conselho Tutelar na ocasião.
Em relato aos policiais, a jovem afirmou que o filho não apresentou comportamento estranho ao longo do dia. Segundo ela, os três foram a uma sorveteria durante a tarde e, depois, retornaram para a casa do namorado. Por volta das 20h30, o menino teria jantado, tomado refrigerante e assistido televisão. Cerca de meia hora depois, ela disse que o colocou para dormir e foi tomar banho com o companheiro.
Ainda conforme a versão apresentada, ao sair do banheiro ela percebeu que a criança estava muito próxima à parede, havia vomitado e estava com o corpo mole. A mãe pediu ajuda para levá-lo ao hospital, mas o menino já chegou à unidade sem vida. Sobre as lesões, ela declarou acreditar que o ferimento na cabeça pode ter ocorrido durante o trajeto até o hospital. Em relação ao corte na boca, disse não saber o que teria acontecido. Quanto aos indícios de abuso sexual, afirmou que o filho tinha dificuldade para evacuar, sofria com constipação e fazia uso de supositório, informação que teria sido confirmada pelo pai da criança.
Segundo relatos colhidos pelos policiais, o menino também havia sido diagnosticado recentemente com problemas no fígado, e algumas marcas teriam sido associadas anteriormente a um quadro alérgico. A perícia da Polícia Civil esteve no local, mas considerou os vestígios iniciais inconclusivos e solicitou exame de necropsia para esclarecer as causas da morte.
Militares do 33º Batalhão da Polícia Militar informaram que foram acionados pela equipe médica após a confirmação do óbito. A criança já tinha histórico de atendimentos médicos anteriores com sinais de possível violência e chegou a ficar internada em outra ocasião.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), e o caso será investigado para apurar as circunstâncias da morte e a possível responsabilidade de envolvidos. A mãe foi presa e levada para a delegacia.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







