Um homem de 52 anos foi preso neste domingo (1º) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava foragido da Justiça e foi condenado a quase 100 anos de prisão por envolvimento em assaltos com reféns ocorridos há cerca de duas décadas em Minas Gerais.
A prisão foi realizada por policiais militares da 203ª Companhia do 40º Batalhão, no bairro Quintas São José. Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto relacionado a crimes cometidos no município de São Gotardo, no Alto Paranaíba.
De acordo com a Polícia Militar, o homem é apontado como integrante de uma quadrilha responsável por um assalto coordenado, em 2007, a agências bancárias e a uma loja de eletrodomésticos na cidade. A ação criminosa ficou marcada pelo cerco ao município e pelo uso de autoridades como escudos humanos.
Durante o episódio, um juiz de direito e sete policiais militares foram rendidos e mantidos sob domínio dos criminosos. No confronto e na tentativa de resgate, um cabo da Polícia Militar morreu e outro ficou ferido.
Após ser localizado em Ribeirão das Neves, o homem foi conduzido à delegacia de plantão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







