Uma chef de cozinha de Belo Horizonte denunciou à polícia que o marido, que é cadeirante, foi alvo de discriminação na noite da última quinta-feira (12), na Região Centro-Sul da capital. O suspeito, segundo a vítima, é professor da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com Juliana Duarte, proprietária de um restaurante no bairro Santo Antônio, ela, o marido Pedro Edson Cabral Vieira e a cuidadora dele estavam a caminho do estabelecimento quando encontraram um carro parado sobre a faixa de pedestres, bloqueando o acesso à rampa de acessibilidade da calçada.
Ao identificar o proprietário do veículo em um bar vizinho, Juliana pediu que ele retirasse o carro e questionou a atitude. Segundo relato da chef, o homem reagiu de forma agressiva e, ao manobrar para sair, teria dirigido ofensas ao marido dela.
Mais tarde, por volta das 22h26, o homem teria entrado no restaurante e voltado a fazer comentários ofensivos, segundo Juliana. “Fiquei chocada, não acreditei de tão absurdo. Nunca vi um tipo de ofensa como essa”, relatou.
Após o ocorrido, Juliana procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, onde registrou boletim de ocorrência na manhã de sexta-feira (13). Ela também informou ter formalizado denúncia na ouvidoria do governo federal.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







