Matteos França Campos, assassino confesso da própria mãe, a professora Soraya Tatiana, irá a júri popular. A decisão foi publicada nesta terça-feira (3) e confirmada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A data do julgamento ainda será definida.

O crime ocorreu em julho de 2025. Matteos foi preso cinco dias após o corpo da mãe ser encontrado coberto por um lençol, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas proximidades de um viaduto. À época, as circunstâncias do caso e os sinais de violência levantaram suspeitas iniciais de crime sexual, hipótese posteriormente descartada pela Polícia Civil.
As investigações apontaram que o acusado tentou simular o desaparecimento da vítima para ocultar o homicídio. Conforme a denúncia apresentada pelo MPMG, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre mãe e filho, após Soraya se recusar a assumir dívidas contraídas por Matteos.
O réu responderá por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. Na decisão, a juíza Ana Carolina Rauen manteve a prisão preventiva do acusado, destacando a gravidade dos fatos, a necessidade de garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal.
Com a sentença de pronúncia, o processo segue agora para o Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Caberá a sete jurados populares decidir se Matteos França Campos é culpado ou inocente.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







