Belo Horizonte registrou o primeiro óbito por dengue em 2026, conforme balanço divulgado pela Prefeitura com dados atualizados até 13 de fevereiro. A morte ocorreu no dia 2 de janeiro, mas a confirmação da causa só foi concluída na última semana, após exames laboratoriais.

Até o momento, a capital mineira contabiliza 55 casos confirmados da doença. Destes, 52 foram registrados em janeiro e três em fevereiro. Além disso, há 933 casos notificados que aguardam resultados de exames e avaliação epidemiológica. Outros 482 casos já foram descartados.
Belo Horizonte também registrou nove casos confirmados de chikungunya em 2026, além de sete notificações em análise. Até o momento, não há registros de casos de zika na capital.
Casos por regional
As regionais Nordeste e Oeste lideram em número de confirmações, com 12 casos cada. Confira os demais registros:
- Barreiro: 1 caso
- Centro-Sul: 5 casos
- Leste: 3 casos
- Noroeste: 2 casos
- Norte: 2 casos
- Pampulha: 10 casos
- Venda Nova: 4 casos
Outros quatro casos confirmados não tiveram a regional informada.
Situação em Minas Gerais
Em Minas Gerais, sem considerar os dados da capital, o estado contabiliza duas mortes por dengue neste ano. São 3.355 casos confirmados até a última atualização, com 12.408 casos prováveis e 11 óbitos em investigação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







