Uma criança de 11 meses morreu neste sábado (31), em Belo Horizonte, e o pai, de 22 anos, foi preso sob suspeita de maus-tratos. Segundo a Polícia Militar, o homem apresentou versões contraditórias sobre o que teria acontecido com o filho.

A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste com lesões no crânio e indícios de ferimentos também na região do pescoço. Inicialmente, o pai afirmou que o bebê teria caído da cama enquanto ele se ausentou brevemente para atender alguém no portão. No entanto, conforme registrado no boletim de ocorrência, os ferimentos observados não eram compatíveis com a versão apresentada.
De acordo com o histórico médico, o menino já havia passado por atendimento na unidade outras cinco vezes. Ainda bebê, com cerca de quatro meses de idade, ele sofreu um trauma que evoluiu para hidrocefalia, sendo necessária a implantação de uma válvula no cérebro por meio de cirurgia.
Versões divergentes levantam suspeitas
Durante novo depoimento, o pai apresentou uma narrativa diferente. Disse que a criança estava chorando na cama, que a pegou no colo e, ao sair do quarto, parou e a colocou novamente sobre a cama. Nesse momento, segundo ele, o bebê teria se movimentado e caído.
O homem relatou ainda que tentou reanimar a criança por cerca de dois minutos e, sem sucesso, acionou a mãe. A mulher, que não estava em casa no momento do ocorrido, correu até a residência e pediu ajuda a um primo, que levou o bebê até a UPA Oeste.
Uma testemunha que teria chamado o suspeito ao portão relatou à polícia que ele aparentava tranquilidade. Ao se despedir, a mulher afirmou ter visto a mãe da criança correndo, nervosa e chorando, em sentido oposto.
Diante das inconsistências, o celular do suspeito foi apreendido para perícia, e ele foi preso por suspeita de maus-tratos.
Polícia Civil investiga o caso
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia oficial foi acionada e realizou os levantamentos no local do fato, ocorrido no bairro Nova Cintra, na região Oeste da capital. Segundo a corporação, o bebê foi socorrido, mas não resistiu. O suspeito foi conduzido e será ouvido pela autoridade policial.
As circunstâncias da morte seguem sob investigação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







