Um dos suspeitos de trocar tiros com a Polícia Militar durante uma perseguição no bairro Paraíso, na Região Leste de Belo Horizonte, no último domingo (18/1), foi preso na tarde desta segunda-feira (19) em Guanhães, no Vale do Rio Doce, a cerca de 250 quilômetros da capital mineira.
Segundo a Polícia Militar (PM), a Sala de Operações recebeu a informação de que um carro roubado em Belo Horizonte estaria circulando em Sabinópolis, cidade vizinha a Guanhães. Diante da denúncia, equipes iniciaram rastreamento e localizaram o veículo na saída do município. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista fugiu pela BR-259.
Durante a fuga, o automóvel também foi avistado por militares da Polícia de Meio Ambiente, que passaram a apoiar a ocorrência. As equipes montaram um cerco com repasse de informações via rádio. Já no perímetro urbano de Guanhães, o condutor tentou escapar por uma estrada de terra em direção à zona rural.
Com apoio de drone térmico e de uma aeronave remotamente pilotada (RPA), os policiais localizaram o carro abandonado próximo a uma área de mata. Após buscas, o suspeito foi encontrado e preso. Ele confessou que conduzia o veículo e afirmou que fugiu por estar com um carro roubado.
Em consulta aos sistemas da PM, foi constatado que o homem é um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra policiais do 22º Batalhão, ocorrida no domingo (18), em Belo Horizonte. Apesar de o preso afirmar que estava sozinho no veículo, a polícia suspeita que outro envolvido possa estar escondido na mata, e as buscas continuam com uso de drone equipado para detecção de calor corporal.
Relembre o caso
Na manhã de domingo (18), quatro criminosos em fuga trocaram tiros com a polícia no bairro Paraíso. A perseguição começou após o motorista de um Hyundai i30 tentar escapar ao avistar viaturas próximas à Avenida do Contorno, no bairro Santa Efigênia. No local, um suspeito foi preso, outro morreu após confronto com os militares e dois conseguiram fugir.
Durante a ocorrência, a PM apreendeu um fuzil, uma pistola Glock calibre 9 mm, munições, tocas-ninja e fardamento semelhante ao da Polícia Militar. A Polícia Civil investiga o caso para apurar o que o grupo planejava com o armamento apreendido.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







