O homem suspeito de empurrar uma pessoa para dentro do Rio Arrudas, em Belo Horizonte, foi colocado em liberdade provisória após audiência de custódia realizada no domingo (4). O crime ocorreu na noite de sexta-feira (2), na Avenida do Contorno, no bairro Carlos Prates, e foi registrado por câmeras do sistema Olho Vivo.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, Maurício Santos da Silva, de 50 anos, foi jogada no rio por Warlley Silva de Paula, de 29, e acabou sendo levada pela correnteza. Desde então, o homem está desaparecido. As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros chegaram ao quarto dia nesta segunda-feira (5).
Warlley foi preso em flagrante logo após o ocorrido. Durante a audiência, o Ministério Público pediu a conversão da prisão em preventiva, mas a Defensoria Pública solicitou a liberdade provisória, alegando que o suspeito apresenta sofrimento mental e necessita de acompanhamento de saúde. O pedido foi acatado pelo juiz Diego Gómez Lourenço, da Secretaria de Audiências de Custódia da Comarca de Belo Horizonte.
Na decisão, o magistrado destacou que, apesar da gravidade do caso, havia indícios claros de transtorno mental ou deficiência psicossocial severa do custodiado, condição observada inclusive durante a audiência. Com isso, o suspeito foi liberado mediante o cumprimento de medidas cautelares, como acompanhamento pela rede de atenção psicossocial, proibição de contato com familiares da vítima e testemunhas, restrição de deslocamento fora da capital sem autorização judicial, manutenção de endereço atualizado, comparecimento aos atos do processo e uso de tornozeleira eletrônica por, inicialmente, três meses.
A Justiça informou ainda que Warlley Silva de Paula já cumpria medida de segurança por crimes de roubo e responde a outros processos por furtos e resistência. Nos últimos cinco anos, ele obteve liberdade provisória em outras três ocasiões. De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o suspeito possui 15 registros criminais desde 2016, incluindo furto, roubo, extorsão e tráfico de drogas.
O caso aconteceu por volta das 18h45, após uma discussão entre os envolvidos. À PM, o suspeito afirmou que a briga teria sido motivada por dinheiro e comida e que reagiu após ser agredido. No entanto, o boletim de ocorrência aponta que as imagens das câmeras não confirmam essa versão, indicando que a vítima não esboçou reação antes de ser empurrada.
As buscas por Maurício seguem sendo realizadas ao longo do leito do Rio Arrudas, com apoio de drones. O trabalho tem sido dificultado pelo alto volume de água provocado pelas chuvas que atingiram a capital nos últimos dias.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







