Um tremor de terra de magnitude 3,0 foi registrado próximo de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (30). O abalo foi detectado pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) por volta das 14h35.
Segundo a entidade, moradores relataram ter sentido o tremor, embora, até o momento, não haja registro de danos ou feridos.
Este é o terceiro sismo registrado em Minas Gerais apenas na última semana. Na terça-feira (27), foram registrados tremores nos municípios de Riacho dos Machados, com magnitude 2,4, e Frutal, com magnitude 2,9.
O evento foi captado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira e analisado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Coordenada pelo Observatório Nacional, com apoio do Serviço Geológico do Brasil, a RSBR monitora a atividade sísmica em todo o território nacional por meio de quase 100 estações sismográficas.
De acordo com o sismólogo Bruno Collaço, do Centro de Sismologia da USP e da RSBR, esse tipo de ocorrência é comum no estado.
“Pequenos tremores de terra em Minas Gerais não são incomuns, muito pelo contrário. É o estado com o maior número de abalos sísmicos registrados. Esses tremores naturais, na grande maioria, se devem às pressões geológicas que atuam na crosta terrestre”, explicou.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







