Pelo menos cinco pessoas morreram por afogamento em diferentes cidades de Minas Gerais em ocorrências registradas recentemente, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Civil.

Em Pimenta, um adolescente de 16 anos morreu após desaparecer nas águas da represa de Santo Hilário. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h30 e iniciou as buscas imediatamente. Cerca de 30 minutos depois, militares do pelotão de Piumhi localizaram o corpo a aproximadamente 15 metros da margem, a uma profundidade de seis metros, após mergulhos equipados.
Outro adolescente, também de 16 anos, morreu afogado em Varginha, em um ponto conhecido como Paredão do Rio Verde. Testemunhas relataram que viram o jovem submergir e não retornar à superfície. Após cerca de 50 minutos de buscas, os bombeiros localizaram a vítima. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado no local por uma equipe do Samu. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Em Baependi, um homem de 44 anos morreu após se afogar na cachoeira do Espraiado do Gamarra. Ele foi retirado da água por pessoas que estavam no local, mas não resistiu. O Samu confirmou a morte.
Já em São Pedro da União, um jovem de 23 anos morreu após ficar preso entre pedras em uma cachoeira. De acordo com os bombeiros, a vítima ficou submersa por cerca de uma hora. O resgate do corpo exigiu o uso de técnicas de rapel, devido ao difícil acesso ao local.
Em Passos, um bebê de 1 ano e 5 meses morreu afogado em uma caixa d’água localizada no quintal da residência da família. Segundo a Polícia Militar, a mãe relatou que a criança brincava com os irmãos dentro do reservatório. Ela retirou duas crianças primeiro e, ao retornar para buscar o bebê, percebeu que ele havia se afogado. A Polícia Civil investiga o caso.
Um homem de 27 anos morreu afogado na a MG-129, na altura da Ponte da Caveira, no trecho entre Ouro Preto e Ouro Branco. A vítima era natural de Mariana e possuía histórico de crises de epilepsia.
As autoridades reforçam o alerta para os riscos de afogamento, especialmente em áreas naturais e ambientes domésticos, e destacam a importância da supervisão constante, principalmente no caso de crianças.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







