Encerra-se neste sábado (31) o prazo para que os ambulantes com cadastro aprovado pela Belotur façam a retirada das credenciais que autorizam a atuação durante o Carnaval de 2026 em Belo Horizonte. A entrega acontece no Expominas, das 8h às 17h.

De acordo com a Belotur, aproximadamente 7,3 mil profissionais já retiraram a credencial, documento obrigatório para o exercício da atividade durante o período oficial da folia. O órgão alerta que a retirada deve ser feita dentro do prazo estipulado, mediante apresentação de documento oficial com foto e do número de protocolo gerado no momento da inscrição.
A credencial é pessoal e intransferível e permite a atuação exclusivamente nos desfiles de blocos de rua, entre este sábado e o dia 22 de fevereiro. Para trabalhar durante o evento, os ambulantes devem cumprir todas as regras previstas no edital, incluindo a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, a vedação de alimentos e bebidas fracionadas, o uso de recipientes de vidro e a permanência nas áreas de dispersão após o término dos desfiles.
Também não é permitida a atuação em eventos privados, mesmo que sejam realizados em espaços públicos.
A Belotur informa que não haverá novos cadastros no local. A ação é restrita à entrega das credenciais para os profissionais que tiveram suas inscrições previamente validadas e confirmadas por e-mail e SMS.
Ao todo, 40 profissionais estão mobilizados para realizar o atendimento no Expominas. Dúvidas sobre o processo de cadastramento e credenciamento podem ser encaminhadas para o e-mail diretoria.belotur@pbh.gov.br.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







