Um policial civil morreu durante um confronto com policiais militares na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro Petrolândia, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi identificada como o investigador da Polícia Civil Roberto Rocha Nicastro, lotado em Betim, também na Grande BH.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na entrada da comunidade conhecida como Morro Vermelho. Roberto estava em um carro que se envolveu em uma troca de tiros com dois policiais militares do 66º Batalhão de Betim. Todos os envolvidos estavam fora do horário de serviço no momento da ocorrência.
De acordo com as informações repassadas pela PM, os dois militares haviam encerrado o turno por volta da 1h e estavam em um bar, à paisana. Durante a madrugada, eles trafegavam pela Avenida Embiú quando, no cruzamento com a Rua Rio Vermelho, ocorreu o confronto.
Ainda conforme o relato policial, um veículo se aproximou dos militares e um dos ocupantes teria apontado uma arma em direção a eles. Os policiais se abrigaram atrás de um poste e, logo depois, teriam ocorrido disparos vindos do carro. Os militares reagiram aos tiros.
Durante a confusão, nenhum dos envolvidos se identificou como policial. Todos estavam armados, e o confronto terminou com diversos disparos. Após cessar os tiros, os policiais se aproximaram do veículo e encontraram o investigador da Polícia Civil já sem vida no banco traseiro. Próximo ao corpo, foi localizada uma pistola sem munição.
O motorista do carro também foi atingido e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem. Em depoimento, ele afirmou que conduzia o veículo porque o investigador estaria embriagado e alegou que os primeiros disparos teriam partido do policial civil.
Uma testemunha que estava no veículo conseguiu sair antes do confronto se intensificar e fugiu a pé. Posteriormente, ela foi localizada e levada ao 18º Batalhão da Polícia Militar para prestar depoimento. A pessoa utiliza tornozeleira eletrônica.
A perícia foi acionada, e o corpo do policial civil foi removido pela própria Polícia Civil. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, enquanto a Polícia Civil ficará responsável pela apuração das circunstâncias e responsabilidades do caso.
Os dois policiais militares envolvidos foram detidos e permanecem à disposição das autoridades para os procedimentos legais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







