A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (22), na cidade de São Paulo, um homem apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e considerado de alta periculosidade. Segundo a corporação, o suspeito era responsável por articular o envio de armas para grupos criminosos que atuam em Minas Gerais.
De acordo com a PMMG, o homem estava foragido da Justiça e possui condenação superior a 22 anos de prisão, além de mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito foi localizado na Zona Leste da capital paulista, onde se escondia. Conforme as investigações, ele tinha a função de abastecer criminosos mineiros com armamento de alto poder de fogo, com o objetivo de fortalecer a atuação da facção e disputar pontos de venda de drogas no estado.
A prisão foi realizada por equipes da 3ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, vinculada à 3ª Região da Polícia Militar, com apoio do Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais (Comave). A operação também contou com a colaboração da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Em vídeo divulgado nas redes sociais da PMMG, o capitão Rafael Veríssimo destacou que a captura representa mais um passo no enfrentamento às organizações criminosas e no combate ao tráfico de armas e drogas em Minas Gerais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







