O motorista do ônibus envolvido no grave acidente registrado na noite de quarta-feira (21), na BR-251, no Norte de Minas, foi preso pela Polícia Civil no fim da tarde de quinta-feira (22). A tragédia deixou cinco pessoas mortas e outras 43 feridas.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o condutor, de 38 anos, fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas e, por isso, não realizou o teste do bafômetro. Ele também foi identificado como proprietário do ônibus envolvido no desastre.
- VEJA TAMBÉM: Ônibus que capotou e matou cinco pessoas na BR-251 era clandestino e acumulava mais de 30 autuações
O homem vai responder pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de omissão de socorro, lesão corporal no trânsito e fuga do local do acidente.
O ônibus tombou no km 474 da BR-251, na descida da conhecida “Serra de Francisco Sá”, a cerca de três quilômetros da área urbana do município. O acidente ocorreu por volta das 22h30. Entre as cinco vítimas fatais está um bebê. Das 43 pessoas feridas, nove tiveram lesões graves e 34 ficaram levemente feridas.
O veículo fazia o trajeto entre Arapiraca, em Alagoas, e Itapema, em Santa Catarina, e seguia no sentido Salinas–Francisco Sá. Conforme a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), tanto o ônibus quanto a empresa responsável operavam de forma irregular, sem autorização para realizar a viagem, caracterizando transporte clandestino.
A ANTT informou ainda que o mesmo ônibus já havia sido autuado 30 vezes entre os anos de 2025 e 2026. Destas infrações, cinco estão relacionadas a irregularidades no transporte rodoviário, como falta de equipamentos obrigatórios e ausência de autorização para operação, enquanto outras 25 se referem à evasão de postos de pesagem. O veículo também havia sido apreendido em outubro do ano passado por irregularidades.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o motorista se apresentou espontaneamente na delegacia de Francisco Sá, acompanhado de um advogado, onde foi preso em flagrante. Em depoimento, ele confessou ser o dono do ônibus e afirmou ter conhecimento de problemas graves no sistema de freios do veículo. O suspeito também declarou ser proprietário da empresa de turismo responsável pela viagem e admitiu não possuir as autorizações exigidas para a atividade.
O flagrante foi lavrado pela delegada Jennifer Caroline dos Reis, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







