Um menino de 7 anos está desaparecido após ser levado pela enxurrada durante um temporal na tarde desta quinta-feira (15), em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Militar, três crianças brincavam em um ponto de enxurrada quando o fluxo de água se intensificou rapidamente, deixando os garotos ilhados. Nesse momento, um deles não conseguiu sair do local e acabou sendo puxado pela correnteza para dentro da tubulação do córrego.
O Corpo de Bombeiros informou que outra criança também chegou a ser sugada parcialmente pela entrada do cano, mas foi resgatada a tempo por um morador da região, que ouviu os pedidos de socorro. O terceiro menino conseguiu sair e acionar ajuda. Os dois sobreviventes, ambos de 10 anos, passam bem e já estão com suas famílias. Um deles é irmão da criança desaparecida.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas em bueiros, galerias pluviais e sistemas de tubulação da região.
A Defesa Civil da cidade informou que cerca de 50 milímetros de chuva foram registrados em um intervalo de seis horas no município. Os bairros Faisqueira, Cristo e Aeroporto concentraram o maior volume de precipitação.
Até o fechamento desta reportagem, o menino ainda não havia sido localizado, e as buscas continuam.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







