Uma mulher de 48 anos foi presa nesta segunda-feira (26), em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, suspeita de ter instigado o próprio filho a assassinar a namorada, Graziele Rodrigues Brito, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 5 de dezembro do ano passado, no bairro Vila Esportiva, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão foi confirmada pelas autoridades nesta terça-feira (27).

O autor do homicídio, Juarez Antônio da Silva, de 29 anos, já havia sido preso anteriormente pela Polícia Militar. Logo após cometer o crime, ele fugiu de motocicleta para o interior do estado, onde contou com apoio para se esconder. O suspeito foi localizado e detido no município de Joaquim Felício, no Norte de Minas.
De acordo com informações apuradas durante a investigação, a mãe do acusado teria alimentado desconfianças sobre uma suposta traição da vítima. Conversas e áudios trocados por meio do WhatsApp revelaram que ela pressionava o filho com ofensas e mensagens de incentivo à violência, colocando em dúvida a postura dele como companheiro.
Segundo a Polícia Civil, o conteúdo das mensagens teve influência direta na motivação do crime. Diante dos elementos reunidos, a Justiça decretou a prisão preventiva da mulher, que passa a responder por participação no homicídio.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







